BAND NEWS - Retomada econômica é esperada para o segundo semestre deste ano, projeta economista

BAND NEWS - Retomada econômica é esperada para o segundo semestre deste ano, projeta economista

16 de junho, 2021

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, cresce a expectativa por uma expressiva retomada econômica. Já são mais de 100 milhões de doses do imunizante aplicadas em todo o Brasil e os sinais de melhora na economia já podem ser percebidos, como a estabilidade na taxa de juros, a queda do preço do dólar em relação ao real e os sucessivos recordes na bolsa de valores. O diagnóstico é do economista e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.

Para ele, a expectativa é que a retomada das atividades econômicas aconteça em um ritmo mais acelerado no segundo semestre deste ano.

Mesmo em meio aos efeitos das medidas restritivas contra a Covid-19, o primeiro semestre deste ano registrou crescimento de 1,2% no Produto Interno Bruto, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Segundo o economista, esse indicador traz uma perspectiva positiva para o desempenho da economia no segundo semestre. Ele destaca três setores com o potencial de conduzir a recuperação da economia.

O economista destaca que o sucesso no controle da pandemia é fundamental para que a retomada econômica aconteça. Ele projeta um crescimento de 3,5% no Produto Interno Bruto do país, no fechamento do indicador de 2021.

Dados do vacinômetro desta terça-feira (15) mostram que o Paraná já imunizou 25% de sua população, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O indicador é mantido e atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Band News Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top