BAND NEWS - Paraná inicia operação de fiscalização da fronteira

BAND NEWS - Paraná inicia operação de fiscalização da fronteira

03 de dezembro, 2021

Os policiais da Força Nacional chegaram ao Paraná nesta quinta-feira (02) para reforçar a operação de fiscalização das regiões de fronteira com o Paraguai e Argentina. Eles ficarão concentrados nos municípios de Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso e Foz do Iguaçu, todos na Região Oeste.

O reforço de 80 policiais atende a uma solicitação feita pelo Governo do Estado à União para fortalecer a fiscalização e repreensão ao tráfico de drogas e contrabando de mercadorias na região. Entre as atividades atribuídas à Força Nacional estão a fiscalização, pontos de bloqueios, patrulhamentos e abordagens com o intuito de localizar criminosos, contrabandistas, armas e drogas. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, os serviços são indispensáveis para a preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio dos quatro municípios da região Oeste do Paraná.

O pedido se baseia nos índices de aumento da criminalidade nesta época do ano em razão do período de férias escolares e festejos de fim de ano. Além disso, há um aumento no fluxo na região devido ao fim da cobrança de pedágio em estradas do Paraná e o controle da pandemia da Covid-19 com o avanço da vacinação. Nesta sexta-feira (03) o grupo segue para Foz do Iguaçu, onde se localiza a base da operação, dando início aos trabalhos no sábado (04), tendo prazo inicial de 90 dias de duração, até 5 de março.

Fonte: Band News Foto: Ari Dias/AEN

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top