BAND NEWS - Microempreendedores e microempresários podem parcelar débitos de energia elétrica

BAND NEWS - Microempreendedores e microempresários podem parcelar débitos de energia elétrica

05 de abril, 2021

Os microempresários e microempreendedores individuais que estão com débitos de energia elétrica em atraso junto à Copel, podem negociar o parcelamento das faturas vencidas.

A Companhia Paranaense de Energia passou a ofertar, a partir do mês de abril, condições especiais para a categoria, diante dos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19 no estado.

O programa de parcelamento ofertado pela empresa exige a entrada de 10% do valor devido. O saldo do débito pode ser parcelado em até 24 vezes, em parcelas fixas, aplicada a taxa de juros de 0,5%. A Copel oferta, ainda, uma carência de 90 dias para que o consumidor pague a primeira prestação do acordo.

O parcelamento pode ser solicitado também pelos titulares de unidades consumidoras de baixa renda, além dos pacientes acamados, que dependem de equipamentos elétricos de saúde instalados em casa, para prover seu tratamento.

Os consumidores que não se enquadram nos requisítos do programa de parcelamento da companhia, também contam com condições diferenciadas para negociar os débitos em atraso junto a empresa.

Para solicitar o parcelamento, o titular da unidade consumidora deve entrar em contato com a Copel pelo telefone, no número 0800 51 00 116 ou se dirigir, pessoalmente, até uma agência de atendimento.

Fonte: Band News Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top