Band News - Curitiba divulga novo decreto e bandeira amarela é mantida até o dia três de fevereiro

Band News - Curitiba divulga novo decreto e bandeira amarela é mantida até o dia três de fevereiro

28 de janeiro, 2022

O novo decreto divulgado nesta quinta-feira (27) pela prefeitura de Curitiba prorroga as regras atualmente vigentes para o controle da pandemia de covid-19. A decisão que mantém a bandeira amarela, que significa estado de alerta, foi tomada pelo comitê de técnica e ética da Secretaria Municipal de Saúde.

Com a prorrogação segue valendo, portanto, a regra de limitação de público, em que a ocupação não deve ultrapassar 70 por cento da capacidade, de acordo com determinação do corpo de bombeiros.

Também permanece a recomendação de trabalho remoto ou virtual como medida para reduzir risco de contaminação. Vale lembrar que apesar de haver registros de casos mais leves da doença por conta da vacinação, quem ainda não tomou a vacina deve fazer isso o quanto antes. E todos os cuidados como distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras também devem ser mantidos.

Além disso, é preciso evitar aglomerações, tendo em vista que os números da pandemia seguem altos em todo o estado. Curitiba registra a maior taxa de ocupação das UTI’s exclusivas para covid-19 dos últimos seis meses. Pra se ter uma ideia, de 107 leitos apenas 16 estão livres. A ocupação não era tão alta assim desde julho do ano passado.

Fonte: Band News

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top