Band News - Cobrança na praça de pedágio de Jacarezinho é retomada

Band News - Cobrança na praça de pedágio de Jacarezinho é retomada

12 de agosto, 2019

O Supremo Tribunal Federal suspendeu, nesta sexta-feira (9), a decisão que proibia a cobrança de pedágio na Praça da BR-369 de Jacarezinho, no norte pioneiro do Paraná. Com a decisão, as cobranças serão retomadas à 0h de domingo (11). Automóveis, caminhonetes e furgões passarão a pagar R$ 21,90 para trafegar neste trecho, já motos serão cobradas em R$ 11,00.

A decisão é decorrente de uma ação da Operação Integração, desdobramento da Lava Jato que apura irregularidades nas concessões de obras de rodovias federais que passam pelo Paraná. As cancelas estavam desativadas desde o dia 23 de novembro do ano passado, por decisão da 1.ª Vara Federal de Jacarezinho.

Com a retomada das cobranças na praça de Jacarezinho, a partir de domingo (11), a praça de Cambará/Andirá (também na BR-369), no norte pioneiro, suspenderá a cobrança do pedágio. O presidente do STF Dias Toffoli argumentou que a decisão de suspender as cobranças do pedágio colocava em risco o equilíbrio econômico-financeiro da empresa. A arrecadação bruta caiu 55,6%.

Segundo a Econorte, a perda de receitas colocaria em risco o cumprimento do contrato de concessão pública, que prevê manutenção adequada para que os usuários utilizem a rodovia com segurança.

Fonte: Band News/Thaissa Martiniuk Foto: Reprodução/ Google Street View

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top