Band News - Caminhoneira curitibana faz sucesso nas estradas dos EUA e na internet

Band News - Caminhoneira curitibana faz sucesso nas estradas dos EUA e na internet

30 de agosto, 2019

A cabine do caminhão é praticamente uma extensão de casa. Ou melhor: funciona como uma casa, mesmo, já que é nela que Carolina Ortega passa a maior parte dos dias. Aos trinta anos, a jovem curitibana faz sucesso na internet mostrando a rotina de caminhoneira nos Estados Unidos.  Ao lado do namorado e da gatinha de estimação, a motorista já rodou por 37 estados do país norte-americano. Mas quando foi para lá, cinco anos atrás, ela nem imaginava que iria trabalhar nessa área.

No Brasil, Carolina fez faculdade de gestão ambiental e chegou a trabalhar no Jardim Botânico de Curitiba. Mas para aprimorar o inglês, ela decidiu viajar aos Estados Unidos – e acabou ficando. O namorado é brasileiro, mas já morava no outro país desde criança. A família, aqui no Paraná, apoiou a jornada desde o inicio.

A profissão ainda tem muito mais homens do que mulheres atuantes. No Brasil, segundo o último levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), 99,5% dos caminhoneiros são do sexo masculino.

Mas Carolina conta que tem visto cada vez mais mulheres nas estradas – tanto por aqui, quanto nos Estados Unidos.

Para matar as saudades dos brasileiros, Carolina criou um canal de vídeos na internet, onde compartilha o dia a dia da estrada. E por isso, não dá para dizer que o casal viaja solitário: a página, chamada “Loira na Estrada”, já conta com mais de 107 mil inscritos. Nas redes sociais, ela tem cerca de 26 mil seguidores.

Fonte: Band News/Ana Flavia Silva Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top