AVISO DE PAUTA

AVISO DE PAUTA

20 de julho, 2017

Órgãos ligados a segurança pública discutem medidas para evitar o o roubo de cargas nas estradas paranaense

A Federação da Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná vai se reunir nesta sexta-feira (21) com representantes de diferentes órgãos de segurança pública (Federal, Estadual e Municipal), com o intuito de discutir medidas que visem dar maior atenção ao combate ao crime de roubo de cargas nas estradas paranaenses.

Segundo a FETRANSPAR, que representa mais de 22 mil empresas transportadoras de cargas no Estado, e que solicitou  encontro, o tema vem preocupando os empresários do setor nos últimos anos. Em média a Federação recebe - mensalmente - de 25 a 30 reclamações de empresários que foram vítimas roubos em estradas.

“Precisamos fazer algo consistente e em conjunto para combater esse crime. No Rio de Janeiro e São Paulo, o roubo de cargas virou modalidade de crime que fugiu do controle desses estados e agora as ações para o combate serão ainda mais complexas e caras. Não queremos que nos próximos anos  o Paraná viva o mesmo dilema”, frisa o presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli.

Órgãos convidados para o encontro:

- Divisão de Crimes contra o Patrimônio

- Polícia Rodoviária Federal

- Polícia Rodoviária Estadual

- Polícia Militar do Paraná

- Secretaria de Defesa Social de Curitiba/Guarda Municipal

Quando:

Sexta-feira (21/07), às 15h

Onde:

Rua 24 de Maio, 1.294 – Bairro Rebouças – sede da FETRANSPAR

 

Informações para imprensa:

Everson Mizga

(41) 9 9622-5556

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2020
Top