Home / Giro Pelo Setor / AS - Senado ouvirá os governadores sobre o projeto do ICMS dos combustíveis
AS - Senado ouvirá os governadores sobre o projeto do ICMS dos combustíveis
20 de outubro, 2021
AS - Senado ouvirá os governadores sobre o projeto do ICMS dos combustíveis
Senado pretende ouvir governadores sobre o projeto do valor fixo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), se pronunciou a respeito nesta quarta (13).
“A Câmara dos Deputados cumpriu uma etapa própria de avaliação, agora cabe ao Senado fazer uma avaliação do projeto. Não é possível antever o que vai ser a decisão do Senado Federal em relação a esse projeto, mas, por certo, tratando-se de ICMS, que é um imposto estadual, é muito importante ouvirmos os governadores dos estados para poder fazer a avaliação do projeto. Então, nós teremos esse tempo de avaliação no Senado Federal.” disse Rodrigo Pacheco, em entrevista à imprensa.
A Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo do relator, deputado Dr. Jaziel (PL-CE), ao Projeto de Lei Complementar 11/2020. O texto regulamenta que os estados e Distrito Federal especifiquem a alíquota para cada produto por unidade de medida adotada, que pode ser litro, quilo ou volume, e não mais sobre o valor da mercadoria.
Fonte: Agência Senado Foto: Divulgação
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais