As novidades da Mercedes-Benz para a FENATRAN

As novidades da Mercedes-Benz para a FENATRAN

20 de setembro, 2017

A Mercedes-Benz antecipou parte das novidades que irá apresentar na Fenatran. Uma das principais é que o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard passou a oferecer uma nova funcionalidade para os clientes. Já está disponível a Telediagnose, que identifica à distância se o caminhão tem algum problema e, se necessário, aciona o cliente por meio da Central de Relacionamento, recomendando a ida a um concessionário.

“Nossa central vai monitorar. Dependendo da falha, entraremos em contato com o gestor da frota para que ele tome a melhor decisão, evitando as paradas imprevistas e garantindo a máxima performance dos nossos caminhões”, conta o diretor de Peças e Serviços da Mercedes, Sílvio Renan.

Segundo ele, já existem mais de quatro mil caminhões da marca conectados no País. Outras novidades são kits de peças e serviços dedicados por segmento (rodoviário, canavieiro, fora de estrada, construção e mineração), a linha de remanufaturados Renov com descontos de até 40%, a troca dos principais agregados remanufaturados como novos e com as mesmas garantias das peças genuínas da Mercedes-Benz do Brasil e descontos de até 50% na linha Alliance, de peças novas.

Com a oferta de kits de peças genuínas, a Mercedes promete economia de até 15% no custo em relação às peças avulsas de revisão. O portfólio da Alliance Truck Parts tem 353 itens de peças de reposição e manutenção para veículos de todas as marcas, como filtros de ar, combustível e óleo, lonas, tambores, discos e pastilhas de freio e kits de embreagem, além de acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz.

Já a linha Renov de produtos remanufaturados oferece uma gama diversificada de itens que abrange motores, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, alternadores, turbinas, diferenciais, bombas de óleo, bombas d’água, cabeçotes, pinças de freio, kits de embreagem, válvulas de quatro circuitos e secadores de ar (componentes da válvula APU) e compressores de ar. Produzidos com peças genuínas, os itens do Renov podem custar 40% do preço de uma peça nova, oferecendo a mesma garantia de 12 meses sem limite de quilometragem. E o cliente pode utilizar a peça usada como parte do pagamento da remanufaturada, após avaliação e aprovação do concessionário.

Fonte: Carga Pesada

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top