Área de escape da BR-376 já foi utilizada 314 vezes, diz concessionária

Área de escape da BR-376 já foi utilizada 314 vezes, diz concessionária

07 de junho, 2023

O dispositivo evita que veículos com problemas no freio acabem colidindo na pista durante a descida da serra. A área é utilizada, principalmente, por caminhões e ônibus que perdem o sistema de freio durante a descida na rodovia. O coordenador do Centro de Controle e Segurança Operacional da concessionária, Fernando Cesar, fala sobre a importância da estrutura.

O especialista fala que por conta da topografia, diversas vezes, muitos motoristas não conseguiam evitar acidades nos trechos onde as áreas de escape foram construídas. Entre São Paulo e Santa Catarina, na BR-116 e BR-376, outras duas áreas de escape foram construídas.

A concessionária informou que as três áreas de escape já salvaram mais de 900 vidas e foram utilizadas 563 vezes. Para Fernando, ainda existe a possibilidade de que novas áreas sejam construídas nas rodovias administradas pela concessionária.

O trecho onde fica a área de escape passou por manutenção recentemente e já foi liberado pela concessionária. No local, foi realizada a troca da argila utilizada para amortecer a batida dos caminhões que usam no dispositivo.

Ouça

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top