ANTT - Duplicação da Serra do Cafezal foi entregue no dia 19

ANTT - Duplicação da Serra do Cafezal foi entregue no dia 19

20 de dezembro, 2017

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério dos Transportes e a concessionária Arteris Régis Bittencourt participam na última terça-feira (19), de cerimônia para a entrega da duplicação da Serra do Cafezal (BR-116/SP/PR), principal eixo de ligação entre as regiões Sul e Sudeste do País.

A solenidade contará com a presença do ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa; do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco; do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos; e do presidente da Arteris, David Diaz.

O último trecho de 10 quilômetros localizado entre os municípios paulistas de Miracatu e Juquitiba é a última etapa da duplicação da Serra do Cafezal, que compreende 30,5 quilômetros de novas pistas e terá um papel fundamental na melhoria do tráfego da região, levando benefícios para todos os usuários da rodovia.

São 39 obras de arte de engenharia (pontes e viadutos) e quatro túneis, que já se integram à topografia da região e facilitarão o escoamento de produtos entre o Sul e o Sudeste do país e entre os portos de Santos (SP) e de Paranaguá (PR).

Concessão

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criada em 2001, regula e fiscaliza a exploração de infraestrutura e prestação de serviços de transporte terrestre, inclusive contratos já celebrados antes da sua criação, resguardando os direitos das partes e o equilíbrio econômico-financeiro dos respectivos acordos.
Com 402 quilômetros de extensão, a BR-116/SP/PR foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura, em 15 de fevereiro de 2008, pelo período de 25 anos. A licitação fez parte da 2ª etapa do programa de concessões rodoviárias.

Fonte: ASCOM ANTT, com informações da concessionária Arteris Régis Bittencourt.  Foto: (Divulgação/Autopista Régis Bittencourt)

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top