ANTT alerta sobre prazos para regularizar informações do RNTRC

ANTT alerta sobre prazos para regularizar informações do RNTRC

12 de junho, 2017

ANTT alerta sobre prazos para regularizar informações do RNTRC

Transportadores que fizeram o recadastramento no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), mas ainda não vincularam o código do adesivo de identificação à placa do caminhão, têm até o dia 30 de junho para regularizar a situação. A vinculação do QR-Code do adesivo ao veículo, no sistema do RNTRC, é indispensável para que o recadastramento seja considerado completo.

Nesse prazo, o procedimento poderá ser feito sem qualquer custo adicional. Se não for realizado, os veículos serão excluídos do registro e, por essa razão, não poderão ser utilizados para o transporte remunerado de cargas. Se isso ocorrer, os transportadores deverão reiniciar o processo de recadastramento, com pagamento dos custos, a partir de 1º de julho.

O novo adesivo do RNTRC, com QR-Code, é uma das exigências da resolução nº 4.799/2015, que dispõe sobre as regras para a operacionalização da inscrição, atualização e recadastramento no registro. Segundo o texto, o procedimento é realizado em três etapas: cadastro e renovação de informações em ponto de atendimento credenciado; identificação visual dos veículos (adesivo); identificação eletrônica dos veículos (TAG).

A colocação dos adesivos de identificação visual é de responsabilidade do transportador ou do responsável técnico. Ele deve ser colado nas duas laterais externas de cada reboque ou semirreboque e nas laterais das cabines.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas junto à ANTT pelo telefone 166 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Agência CNT de Notícias

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top