ANTT - Ação de conscientização

ANTT - Ação de conscientização

14 de novembro, 2018

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa/PR, desenvolveu atividades de conscientização sobre o uso obrigatório do cinto de segurança em favor dos passageiros que viajam nas linhas interestaduais na Rodoviária de Ponta Grossa/PR.

As ações fizeram parte da abertura do projeto "Passageiro Consciente Viaja de Cinto" e foram iniciadas na segunda-feira (5/11) e continuaram até sexta-feira (9/11).

As agentes da ANTT e da AMTT atuaram em conjunto e também realizaram a fiscalização de itens de segurança/obrigatórios dos ônibus (pneus, saídas de emergência, extintores de incêndio, horas de descanso dos motoristas, tacógrafo, etc.).

Foram conscientizados 793 passageiros, sendo que apenas 28,9% estavam utilizando o cinto de segurança no minuto anterior ao início da viagem. Identificou-se oito casos de transporte inadequado de crianças.
No que se refere aos ônibus fiscalizados, houve a verificação total de 931 itens de segurança/obrigatórios nos 49 ônibus abordados.

A equipe de fiscalização da ANTT lavrou oito autos de infração referente às inconformidades detectadas, sendo que a irregularidade mais identificada foi a condição irregular dos pneus dos ônibus; nesses casos, foi determinada a substituição do veículo ou a troca do pneu para o prosseguimento da viagem.

O projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto passará ainda pelas cidades de Maringá, Londrina e Cascavel.

Os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul também farão parte de ações futuras já previstas no cronograma.

Fonte e Foto: ANTT

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top