ABTC - Livro conta histórias de um alegre Coronel

ABTC - Livro conta histórias de um alegre Coronel

08 de dezembro, 2017

Malucelli. Irrequieto, não para um minuto. Pega no pé de um, coloca apelido em outro e conta histórias desde quando iniciou a carreira militar como Cadete da Polícia Militar do Paraná até se aposentar como Coronel. Sempre está de bom humor, são raras as vezes em que sai do sério. Uma delas é quando a piada, ou apelido, vira para o seu lado. Aí não gosta. Fica bravo, emburrado. Minutos depois já está fazendo novas palhaçadas.

É competente e conhece tudo sobre segurança pública e transporte rodoviário de cargas. Defende Morretes e o Paraná como ninguém”. Esse breve histórico está impresso na contracapa do livro “Coronel Malucelli nosso eterno comandante”, lançado nesta tarde (6/12), na sede da ABTC, em Brasília.

O livro conta a história do presidente da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná), Sérgio Malucelli. “O livro não tem começo, nem meio, nem fim, mas é composto depoimentos de pessoas que de alguma forma fizeram parte da minha trajetória”, disse o Coronel.

De acordo com o jornalista, Pedro Ribeiro, responsável pela obra, a ideia de escrever o livro contando a história do coronel partiu de um grupo de amigos, entre eles, seus primos, os empresários Joel e Rosaldo Malucelli.

São mais de 230 páginas com elogios à sua postura de cidadão honroso, de suas ações como militar, na iniciativa privada, esposo, pais e avô e principalmente da sua convivência com amigos. Entre os entrevistados, estão policiais, empresários, políticos, jogadores de futebol, médicos, familiares e também gente simples da sua cidade natal, Morretes.

A frente da Fetranspar desde 2013 e do Conselho Regional (Paraná) do SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) desde março deste ano, de acordo com o Coronel, o principal desafio é construir mais unidades do SEST SENAT no Estado, para ampliar o trabalho de capacitação esporte e lazer aos trabalhadores em transporte, tanto de cargas quanto de passageiros e no setor como um todo o combate ao roubo de cargas ainda é o principal desafio, ressaltou Malucelli.

Para o presidente da ABTC, Pedro Lopes, é uma honra receber o lançamento do livro na ABTC. “Malucelli exerce uma liderança natural, por ser um homem simples e de personalidade forte. Essas características o tornam incisivo quando defende suas ideias, mas também fazem dele um conciliador. E quero nessa oportunidade reiterar meus sentimentos de lealdade, respeito e admiração que sempre tive pelo meu amigo franco e leal, Coronel Sérgio Malucelli”, afirmou Lopes.

Fonte: Comunicação ABTC

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top