ABTC - Coronel Sérgio Malucelli é reeleito presidente da FETRANSPAR

ABTC - Coronel Sérgio Malucelli é reeleito presidente da FETRANSPAR

26 de outubro, 2020

Coronel Sérgio Malucelli (67) foi reeleito para a presidência da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná - FETRANSPAR – gestão 2021/2024 - em eleição realizada nesta sexta-feira (21) na cidade de Curitiba. Por aclamação, ele continuará à frente de um dos setores estratégicos para a economia do Paraná, o transporte de cargas rodoviário.

A FETRANSPAR representa hoje perto de 20 mil empresas, que juntas empregam cerca de 200 mil profissionais, conduzindo uma frota de 260 mil veículos de cargas. Em sua estrutura, a Federação possui dez sindicados atuantes em todas as regiões do Paraná, 13 bases operacionais do Sest Senat e atende, há mais de 10 anos, demandas ambientais do setor por meio do Programa Despoluir, que realiza entre outras atividades, o monitoramento dos índices de emissão de poluentes por meio de aferições nos veículos do transporte de cargas. Recentemente ainda, lançou o serviço de Certificação Digital, por meio da AR Instituto FETRANSPAR, que visa facilitar o trabalho dos milhares de empresários do setor.

Nos anos em que vem conduzindo a Federação, Malucelli esteve à frente de pautas densas para o setor que por vezes são tratadas em âmbito Estadual como ‘pedágio em rodovias’, ou em Brasília, como as ‘reformas estruturais’ e o ‘Marco Regulatório do Transporte’, que segue em discussão no Senado.

Em seu breve discurso após a aclamação que o elegeu presidente para o próximo triênio, Malucelli citou a importância de se dar continuidade em trabalhos em comissões especiais junto ao Governo Estadual, atuar junto ao G7 paranaense em pautas que envolvem a economia global do Estado e estar alinhada às entidades que representam o setor nas pautas Federais. “A voz do empresário do transporte de cargas precisa ser ouvida em todas as esferas governamentais e por isso vamos seguir neste rumo, mostrando nossa essencialidade e a responsabilidade que o transporte de cargas tem para o giro e crescimento econômico”, disse.

Para isso, frisou o presidente eleito, que o apoio de diferentes segmentos e pares continuará sendo essencial para o êxito da gestão e conquistas para o setor “contaremos com o apoio irrestrito dos sindicatos associados, dos profissionais do Sest Senat e da equipe de colaboradores da Federação. Os diretores eleitos no dia de hoje estão bastante motivados a contribuir com o desenvolvimento constante do setor de transporte do Estado”.

Entre as pautas que devem tomar a agenda de início de mandato estão a nova rodada do leilão dos trechos de pedágio no Estado, a segurança do motorista na estrada e os investimentos em novas unidades do Sest Senat.

Em relação aos pedágio “precisamos chegar a um modelo que seja justo e que atenda a todos os entes da sociedade: empresários do transporte; cidadãos paranaenses e as próprias administradoras que vencerão o leilão; no que diz respeito a segurança dos motoristas vamos continuar defendo medidas enérgicas contra o roubo de cargas, muito já foi conquistado, mas precisamos zerar mais essa conta imputada ao transportador.

Em relação a qualidade de vida dos profissionais, vamos retomar a agenda de inaugurações de mais unidades do Sest Senat e iniciar construção de outras em diferentes regiões do Paraná”, destacou.

Além de presidir a FETRANSPAR, Malucelli também é presidente do Conselho Regional do Sest Senat no Paraná, representa o setor na presidência na Seção de Cargas na Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e é vice-presidente regional da NTC&Logística.

Direção 2021-2024 – FETRANSPAR

Confira a composição da diretoria da FETRANSPAR eleita nesta sexta-feira (23). A posse dos novos dirigentes ocorre no próximo mês de janeiro.

Presidente – Coronel Sérgio Luiz Malucelli
1º Vice-Presidente – Afonso Akioshi Shiozaki
2º Vice-Presidente – Gilberto Antonio Cantu
1º Diretor Financeiro – Josmar Richer
2º Diretor Financeiro – Edis Luis Moro Conche

Diretores Efetivos
Darvi Bombonatto
Celso Antonio Callegario
Markenson Marques dos Santos
Antonio Carlos Mufato Ruyz

Diretores Suplentes
Luiz Carlos Dagostini
Aldo Fernando Klein Nunes
Carlos Antonio da Silva Vieira

CONSELHO FISCAL

Conselheiros Efetivos
Neocir Marcante
Volmar Sarturi
Claudio Andreatta
Conselheiros Suplentes
Hermes Lorenzoni
Alexandre José Ferreira Filho

Fonte: Fetranspar/ABTC Foto: Fetranspar/Valterci Santos

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top