ABTC - BID e BNDES lançam fundo de crédito de infraestrutura

ABTC - BID e BNDES lançam fundo de crédito de infraestrutura

08 de junho, 2018

O Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio de seu braço dedicado ao setor privado, BID Invest, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciam parceria para a criação de um fundo de crédito em infraestrutura de até US$ 1,5 bilhão. O fundo chamado inicialmente “B2 Infra” poderá contar com uma participação de cerca de 30% de recursos do BNDES, 10% do BID Invest e o restante será captado junto ao setor privado, especialmente de investidores institucionais.

O foco do B2 Infra é investir em instrumentos de dívida nos setores de transporte, energia, água e saneamento e infraestrutura social, como saúde e educação.

Dentro de 60 dias as duas instituições anunciarão a estrutura do fundo, de acordo com as regras do BNDES Fundos de Crédito. A previsão é que o produto passe a operar no segundo semestre.
 
“É mais uma iniciativa no intuito de utilizar recursos públicos para alavancar recurso privado para a infraestrutura, utilizando a experiência e o amplo conhecimento das duas instituições no financiamento de infraestrutura”, explica Eliane Lustosa, diretora de mercado de capitais do BNDES.

“O BID Invest colocará toda sua capacidade de análise de integridade institucional, dos riscos sociais e ambientais e de estruturação financeira a serviço do Fundo para aumentar o financiamento de infraestrutura sustentável no Brasil”, disse Hugo Flórez Timorán, representante do Grupo BID no Brasil.

Fonte: ABTC Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top