Combate à exploração de crianças e adolescentes

Combate à exploração de crianças e adolescentes

26 de maio, 2017

Combate à exploração de crianças e adolescentes

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), por meio do SEST SENAT, participou na quinta-feira (25) do evento ‘Proteção’, que visa chamar a atenção de usuários de estradas sobre a importância do combate à exploração sexual infantil em todo o território brasileiro. O comando, que atendeu 162 pessoas, aconteceu no Posto Portelão, na Rodovia Celso Garcia Cid, km 387, em Cambé.

Os motoristas abordados na ação, além de serem sensibilizados sobre como ser um agente de proteção de crianças e adolescentes, também foram convidados a participar de diversas atividades como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e hepatite. Houve ainda atividades alusivas a conscientização sobre a importância da direção segura em estradas, alusivas as atividades do Maio Amarelo.

Além da FETRANSPAR e SEST SENAT, apoiam a ação diversos órgãos e empresas ligados ao setor de transporte do Paraná. Nacionalmente, a iniciativa é encabeça da pela Ong Childhood Brasil, que trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência em todo o país, por meio do programa na Mão Certa que estabelece parcerias com empresas, governos e sociedade civil em busca de medidas que visem ir ao encontro da causa.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetranspar

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top