Sistema Fetranspar integra Grupo de Trabalho Permanente de Combate à vazada

Sistema Fetranspar integra Grupo de Trabalho Permanente de Combate à vazada

28 de julho, 2023

O Sistema Fetranspar, nesta quinta-feira (27), a convite da Secretária de Segurança Pública (SESP), participou de uma reunião para compor o Grupo de Trabalho Permanente de Combate à vazada, criado através da Resolução 437/2023 - SESP, publicada em Diário Oficia 11467, de 21 de julho.

A reunião contou com a presença do Cel. Saulo de Tarso Sanson, Coordenador de Operações Conjuntas da SESP, Dr. Pioli, Diretor Empresarial do Porto de Paranaguá, Major César Kamakawa, Diretor de Segurança da APPA. Presentes também, o Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, do Vereador de Paranaguá, Sr. Maranhão, do Delegado de Paranaguá, Dr. Rogério, do Superintendente Marins da PRF, o Coronel Eobson Alves do 6o Comando Regional da Polícia Militar. A reunião também contou com representantes do Ministério Público, dos funcionários responsáveis pelo pátio de estacionamento do Porto de Paranaguá. O Coronel Manoel Jorge dos Santos Neto foi o representante da FETRANSPAR no encontro.

O Major Kamakawa fez um relato do que a Diretoria de Segurança da APPA tem feito com relação ao gerenciamento de riscos no Porto. A SESP apresentou uma operação similar que ocorre na fronteira Oeste do Paraná, cuja experiência é bem-sucedida.

Entra as decisões, ficou definido que as polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil, a Guarda Municipal e os órgãos ligados à operação fronteira leste, irão realizar o policiamento ostensivo na área conhecida como "hot point", local onde ocorre com mais frequência o crime de "vazada".

A prefeitura de Paranaguá, por meio da secretaria municipal de comunicação, juntamente com a SESP, fará uma campanha de divulgação da operação, com o objetivo de dissuadir a prática criminosa, através da informação. As forças de segurança farão o trabalho de policiamento ostensivo. A Polícia Civil e o Ministério Público, darão agilidade ao processo de investigação, através do compartilhamento de informações de todos os órgãos oficiais. Será aberto também um canal direto de denúncia, já em funcionamento em Paranaguá, que é o WEBDENUNCIA (41) 92629790. Este número recebe denúncias através de mensagens de WhatsApp.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 14 de agosto, onde o Porto de Paranaguá apresentará sugestões para cooperar com o combate à "vazada".

Fonte: Assessoria Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top