Setor de transportes de cargas não participou de atos em 7 de setembro

Setor de transportes de cargas não participou de atos em 7 de setembro

18 de outubro, 2021

No último final de semana (16 e 17/10) circulou amplamente na mídia uma declaração dada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em entrevista ao jornal ‘O Globo’ de 15/10, indicando que os atos ocorridos no último dia 7 de setembro em estradas foram “insuflados” por empresários do transporte. “Não foi um movimento de caminhoneiros, mas político. Tinha outros agentes usando caminhão, como empresários de transporte e do agronegócio”, declarou o Ministro.

A FETRANSPAR que representa mais de 20 mil empresas de transporte de cargas no Estado do Paraná afirma que a declaração do Ministro é equivocada, pois em nenhum momento o setor se posicionou a favor de paralisações nos últimos anos. Inclusive, nos protestos ocorridos nos últimos dias 7 e 8 de setembro, o setor se colocou veemente contra qualquer tipo de fechamento de estradas por qualquer tipo de categoria.

A Federação lembra ainda, que declarações soltas e sem argumentos como essas atrasam muitas das pautas que necessitam realmente ser trabalhadas pela pasta, como na maior agilidade do desenrolar dos contratos novos de pedágio no Estado, a alta constante no preço do diesel que impacta fortemente nos custos dos empresários entre tantos outros assuntos que precisam de atenção. Levantar informações descabidas não é saudável e só atrapalha o desenvolvimento de um setor que já vem sofrendo nos últimos anos e que ao mesmo tempo é essencial para o abastecimento de todo o país. É nisto que nossos representantes precisam se ater.

Coronel Sérgio Malucelli

Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná - FETRANSPAR e do Conselho Regional do SEST SENAT no Paraná

Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top