Ocorrências de vazadas em Paranaguá apresentam queda em julho

Ocorrências de vazadas em Paranaguá apresentam queda em julho

16 de agosto, 2023

A redução nas ocorrências de vazadas foi significativa no último mês de julho, segundo informações do Delegado de Paranaguá, Dr. Diniz, durante apresentação na 2ª reunião do grupo de trabalho "Vazadas em Paranaguá", promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), em Paranaguá, nesta semana. No mês de junho foram registradas 46 ocorrências, enquanto no mês de julho, desde o início da Operação Ostensiva, foram apenas 9 casos.

O resultado é reflexo do policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar, Força Nacional, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Rodoviária Federal.

A SESP ainda apresentou o planejamento feito entre as forças de segurança, a fim de combater este tipo de crime. O combate às vazadas será feito por três frentes: A primeira, por meio do policiamento ostensivo e operações com unidades especiais da PM, PC e GC Metropolitana e operações educativas e informações a comunidade. A segunda frente terá como base programas estruturais promovidos pela APPA e DNIT, com a participação do Sistema Fetranspar, e a terceira contará com as atividades de inteligência policial, com troca de informações e operações de inteligência.

Após a reunião com o Coronel Sanson, Chefe de Operações Conjuntas da SESP, os participantes foram convidados para uma reunião com o novo Comandante do 6º Comando Regional, Coronel Darani e com o Comandante Geral da PMPR, Coronel Jeferson Silva, na sede do 9º Batalhão, comandado pelo Tenente Coronel Stocco.

Segundo o Presidente do Sistema Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, ações conjuntas como essa dão a real dimensão dos prejuízos causados pela vazada para o transporte rodoviário de cargas e para todo o setor produtivo. As ações e operações dos órgãos de segurança, tranquilizam os transportadores do Paraná e do Mato Grosso do Sul, maiores produtores de grãos do Brasil, cuja produção é levada ao Porto de Paranaguá. A garantia de continuidade do policiamento intensivo, aliado às atividades de inteligência, são fundamentais para o combate a este crime.

O Sistema Fetranspar, no evento, esteve representado pelo assessor da presidência, Coronel Manoel Jorge dos Santos Neto.

Na foto, da esq. à dir.: Cel Darani, Cmt do 6º. CRPM; Cel Neto Fetranspar; Cel Jeferson, CMT Geral da PMPR; Cel Sanson, Chefe de Operações Conjuntas da SESP e Ten. Cel. Stocco, Comandante do 9º BPM

Fonte e Fotos: Assessoria Fetranspar

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top