Mobilização contra a transferência Superintendência da Receita Federal

Mobilização contra a transferência Superintendência da Receita Federal

28 de agosto, 2019

O G7, grupo formado pelas federações, que compõe o setor produtivo do Paraná - FETRANSPAR, FIEP, FAEP, FECOOPAR, Fecomércio, ACP e Faciap, estão se mobilizando para que a sede da 5ª Região Fiscal, criada após
uma reestruturação administrativa feita pela Receita Federal, permaneça em Curitiba.

As entidades, que no mês passado já entregaram um ofício com a solicitação à Secretária Especial da Receita, em Brasília, agora estão fazendo um apelo para que deputados estaduais, federais e senadores paranaenses
também intercedam junto ao governo federal.

No documento, as entidades paranaenses expõem mais de dez pontos que devem ser considerados com está alteração. Sendo uma das principais os altos custos extras que irão afetar os cofres públicos.

Atualmente, a Receita conta com dez superintendências regionais espalhadas por todo o Brasil. Duas delas estão no Sul: a 9ª Região Fiscal, com sede em Curitiba e responsável por Paraná e Santa Catarina; e a 10ª, em Porto Alegre, que atende o Rio Grande do Sul.

Com a reestruturação, serão apenas cinco superintendências no país, sendo que a 5ª Região Fiscal, abrangendo os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, teria sede na capital gaúcha.

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top