Home / Giro Pelo Setor / Sistema CNT recebe prêmio Hugo Werneck pelas boas práticas do Programa Ambiental Despoluir

Sistema CNT recebe prêmio Hugo Werneck pelas boas práticas do Programa Ambiental Despoluir

06 de março, 2023

Sistema CNT recebe prêmio Hugo Werneck pelas boas práticas do Programa Ambiental Despoluir

O Programa Despoluir foi uma das iniciativas agraciadas com o Prêmio Hugo Werneck 2021, promovido pela Revista Ecológico. A premiação – que é referência nacional na avaliação de boas práticas ambientais e sociais – foi realizada na noite dessa terça-feira (28/2), em Belo Horizonte (MG). O programa foi premiado na categoria “Destaque Nacional” pelas suas boas práticas.

O presidente da seção de transporte rodoviário de passageiros da CNT, Rubens Lessa Carvalho, esteve na solenidade e disse que é muito importante receber esse tipo de reconhecimento.
“Recebemos com grande alegria e satisfação esse honroso prêmio, em reconhecimento as boas práticas do programa Despoluir. Isso demonstra que estamos atingindo os nossos objetivos de controlar e diminuir as emissões de poluentes no setor de transporte no Brasil, além de promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores”, destacou.

O Despoluir, maior programa ambiental do setor de transporte no Brasil, tem 15 anos de existência. A iniciativa pioneira da CNT e do SEST SENAT vem sendo decisiva para tornar o transporte brasileiro cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, proporcionando benefícios para toda a sociedade.

O Programa atende às principais necessidades dos transportadores, com serviços gratuitos e inovadores; análise de dados estratégicos; e realização de serviços customizados, como a Avaliação Veicular Ambiental, a Avaliação da Qualidade do Diesel e a Gestão Ambiental.

Prêmio Hugo Werneck

Em sua 13º. Edição, o Prêmio Hugo Werneck se tornou uma referência nacional, de Minas Gerais para o mundo, como o “Oscar da Ecologia” brasileira. A iniciativa acumula mais de 1.000 inscrições e indicações recebidas, e um total de 152 vencedores e homenageados. Parte do calendário institucional, empresarial e político do país, a premiação visa reconhecer e divulgar os melhores projetos, cases e ações. Também busca destacar as empresas, governos, pessoas, cidadãos, ONGs, instituições, políticos e personalidades que mais se dedicam à causa universal em defesa do planeta e de sua humanidade.

Idealizada pela Revista Ecológico, o prêmio Hugo Werneck conta com a participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados IGAM, IEF e FEAM. E, a nível nacional, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Tem a supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A parceria da Rede Globo.

A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). E o engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica, dentre outros parceiros estratégicos.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual Foto: Divulgação

 

COMPARTILHAR

Proluv

Todas as imagens, vídeos e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Top