Sistema CNT recebe prêmio Hugo Werneck pelas boas práticas do Programa Ambiental Despoluir

Sistema CNT recebe prêmio Hugo Werneck pelas boas práticas do Programa Ambiental Despoluir

06 de março, 2023

O Programa Despoluir foi uma das iniciativas agraciadas com o Prêmio Hugo Werneck 2021, promovido pela Revista Ecológico. A premiação – que é referência nacional na avaliação de boas práticas ambientais e sociais – foi realizada na noite dessa terça-feira (28/2), em Belo Horizonte (MG). O programa foi premiado na categoria “Destaque Nacional” pelas suas boas práticas.

O presidente da seção de transporte rodoviário de passageiros da CNT, Rubens Lessa Carvalho, esteve na solenidade e disse que é muito importante receber esse tipo de reconhecimento.
“Recebemos com grande alegria e satisfação esse honroso prêmio, em reconhecimento as boas práticas do programa Despoluir. Isso demonstra que estamos atingindo os nossos objetivos de controlar e diminuir as emissões de poluentes no setor de transporte no Brasil, além de promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores”, destacou.

O Despoluir, maior programa ambiental do setor de transporte no Brasil, tem 15 anos de existência. A iniciativa pioneira da CNT e do SEST SENAT vem sendo decisiva para tornar o transporte brasileiro cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, proporcionando benefícios para toda a sociedade.

O Programa atende às principais necessidades dos transportadores, com serviços gratuitos e inovadores; análise de dados estratégicos; e realização de serviços customizados, como a Avaliação Veicular Ambiental, a Avaliação da Qualidade do Diesel e a Gestão Ambiental.

Prêmio Hugo Werneck

Em sua 13º. Edição, o Prêmio Hugo Werneck se tornou uma referência nacional, de Minas Gerais para o mundo, como o “Oscar da Ecologia” brasileira. A iniciativa acumula mais de 1.000 inscrições e indicações recebidas, e um total de 152 vencedores e homenageados. Parte do calendário institucional, empresarial e político do país, a premiação visa reconhecer e divulgar os melhores projetos, cases e ações. Também busca destacar as empresas, governos, pessoas, cidadãos, ONGs, instituições, políticos e personalidades que mais se dedicam à causa universal em defesa do planeta e de sua humanidade.

Idealizada pela Revista Ecológico, o prêmio Hugo Werneck conta com a participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados IGAM, IEF e FEAM. E, a nível nacional, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Tem a supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A parceria da Rede Globo.

A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). E o engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica, dentre outros parceiros estratégicos.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top