SEST SENAT - Quer cuidar mais da saúde do corpo? Saiba como!

SEST SENAT - Quer cuidar mais da saúde do corpo? Saiba como!

06 de outubro, 2017

Se você está em busca de orientações para adotar hábitos e atitudes que possam resultar em mais saúde e disposição, o SEST SENAT tem cursos e serviços que podem ajudar. A instituição oferece assistência em saúde nas áreas de fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia, e os serviços são totalmente gratuitos para trabalhadores do transporte e seus familiares.

Além disso, a plataforma de educação a distância do SEST SENAT tem cursos especialmente preparados para ensinar e informar sobre cuidados que fazem toda a diferença. Os cursos são gratuitos, o material é acessado pela internet, você pode estudar quando e onde quiser e recebe certificado de conclusão.
Veja seis passos sobre cuidados que fazem toda a diferença para a saúde do corpo e os cursos do SEST

Confira mais informações sobre o assunto:

1. Cuide da coluna
O curso Cuidados com a saúde da coluna propõe uma discussão sobre os cuidados que todos devem ter com a postura e como prevenir problemas na coluna. Também explica as principais causas das dores lombares e cervicais e, claro, como diagnosticá-las e evitá-las.

2. Alongue-se e relaxe
O curso Dicas de alongamento e relaxamento apresenta exercícios de alongamento, auxiliando o corpo a realizar diversas atividades do cotidiano, com o intuito de prevenir lesões que podem ser causadas por movimentos repetitivos ou por tempo prolongado na mesma posição. Além disso, o curso apresenta exercícios de relaxamento e técnicas de respiração para os trabalhadores fazerem em casa e no ambiente do trabalho para combaterem a ansiedade, o estresse e tensões do dia a dia.

3. Cuidado com a postura
O curso Fundamentos da ergonomia fornece conceitos gerais sobre essa ciência, que podem ser postos em prática especialmente no ambiente de trabalho, mas também em casa.

4. Alimente-se bem
Atualmente, muitos especialistas consideram a obesidade como um problema de saúde pública, pois ela interfere tanto na vida de uma pessoa que pode chegar a prejudicar seu trabalho. Diante disso, o curso Alimentação saudável e obesidade busca incentivar mudanças de hábitos alimentares para uma vida mais saudável, informando sobre a importância da adoção de uma alimentação saudável e balanceada de modo a prevenir ou ter subsídios para tratar a obesidade para o trabalhador do transporte e seus familiares.

5. Mantenha hábitos saudáveis
Cada vez mais, especialistas comentam sobre a importância de adquirirmos hábitos saudáveis para envelhecermos bem e, sobretudo, encontrarmos um ponto de equilíbrio entre trabalho, família e lazer. O curso Hábitos de vida saudáveis apresenta aos alunos alguns hábitos de vida saudáveis e conscientiza acerca da importância de fazer uso desses novos conceitos e dicas junto à família.

6. Durma bem
Noites mal dormidas são extremamente prejudiciais e o problema é que muita gente enfrenta dificuldades para pegar no sono e descansar. A dificuldade de dormir pode trazer desequilíbrio, problemas de atenção, memória, infecções, além de sonolência, obesidade, hipertensão, diabetes, dores de cabeça, envelhecimento, raciocínio lento e irritação. Por isso, foi criado o curso Distúrbios do sono, que explica o que influencia o sono, os problemas gerados quando temos problemas para dormir e técnicas para ter noites tranquilas e enfrentar a insônia.

Fonte: SEST SENAT

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2020
Top