Home / Giro Pelo Setor / Pacheco sugere fundo de estabilização para conter alta do preço dos combustíveis
Pacheco sugere fundo de estabilização para conter alta do preço dos combustíveis
20 de junho, 2022
Pacheco sugere fundo de estabilização para conter alta do preço dos combustíveis
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugeriu a criação de um fundo de estabilização para conter a alta dos preços dos combustíveis. A ideia já foi discutida no âmbito do Ministério de Minas e Energia (MME), mas enfrenta resistência da equipe econômica.
"Se a situação dos preços dos combustíveis está saindo do controle, o Governo deve aceitar dividir os enormes lucros da Petrobras com a população, por meio de uma conta de estabilização de preços em momentos de crise", declarou Pacheco na sexta-feira (17) no Twitter.
Para Pacheco, é "inexistente a dicotomia Petrobras e Governo", uma vez que a União é acionista majoritária da estatal e sua diretoria é indicada pelo governo. "Além disso, medidas semelhantes estão sendo adotadas por outros países em favor de sua economia e de sua população", acrescentou.
O senador destacou que o Senado aprovou "inúmeras" matérias que estavam "ao seu alcance" para colaborar com o controle sobre a alta do custo dos combustíveis e cobrou "medidas rápidas e efetivas por parte da Petrobras e de sua controladora, a União".
"Já que o governo é contra discutir a política de preços da empresa e interferir na sua governança, a conta de estabilização é uma alternativa a ser considerada", concluiu Pacheco.
Fonte: Gazeta do Povo Foto: Divulgação
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais