Operação “Tombador” recupera cinco toneladas de fertilizantes em Paranaguá

Operação “Tombador” recupera cinco toneladas de fertilizantes em Paranaguá

20 de fevereiro, 2017

Operação “Tombador” recupera cinco toneladas de fertilizantes em Paranaguá

Cinco toneladas de fertilizantes foram apreendidas em um barracão clandestino, situado na Avenida Coronel Santa Rita, durante a Operação “Tombador” desencadeada pela 1ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranaguá. A ação, realizada na manhã de terça-feira (14), com o objetivo de reprimir furtos de cargas denominadas “cargas vazadas” – em que o suspeito derruba o tombador do caminhão e despeja a mercadoria na via.

De acordo com informações policiais, a maioria dos crimes ocorrem na área em que os caminhoneiros precisam diminuir a velocidade do veículo, próximo a Vila Guarani. “As pessoas envolvidas com esse tipo de furto, aguardam esse momento para subir em cima do caminhão e derrubar o tombador, despejando a carga – geralmente de soja e fertilizante – por toda via”, informou o delegado responsável pela operação, Nilson Diniz.

O delegado relata ainda que diversas pessoas participam da ação criminosa com a função de juntar o máximo de produto, colocar em uma mala e levar até o proprietário de um barracão clandestino. “Essas pessoas recebiam de R$ 20 a R$ 40 cada vez que participam do crime”, conta Diniz.

A operação foi nomeada como “Tombador” devido ao modo de agir dos suspeitos, que consiste em subir no tombador e derramar a carga no chão.

Diniz ressalta que essas operações vão continuar de maneira intensa, devido ao número de incidência que os crimes estão acontecendo. “Somente no mês de janeiro, 19 caminhões tiveram suas cargas derramadas pelas vias e no mês de janeiro já foram registrados seis casos. As investigações continuam com o intuito de localizar o proprietário do local onde a carga de fertilizante foi encontrada”, finaliza o delegado.

Fonte: Policia Civil do Paraná

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top