IMO paranaense apresenta melhor desempenho do país

IMO paranaense apresenta melhor desempenho do país

22 de fevereiro, 2017

IMO paranaense apresenta melhor desempenho do país

O Programa de Intermediação de Mão-de-obra (IMO), da secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), ficou em primeiro lugar em empregabilidade no Brasil, em 2016. Segundo a coordenadora do programa, Ângela Carstens, foram captadas pelas 216 Agências do Trabalhador do Estado cerca de 216 mil vagas, sendo que 80 mil trabalhadores conquistaram uma vaga no mercado formal.

“Para nós uma grande conquista, por que mesmo em um ano de forte recessão da economia brasileira, conseguimos uma taxa de 62,3% de aproveitamento”, avaliou Ângela durante a 233ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Trabalho, nesta quarta-feira (22), no Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (SETCEPAR).

Além da apresentação do IMO, a reunião também contou com os resultados e desafios da Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande; apresentação do CAGED Acumulado; levantamento de custos para a manutenção do SINE/PR e relatos de grupos de trabalho.

Conselho

Formado por representantes de órgãos governamentais, sindicatos patronais e sindicatos dos empregados, o Conselho Estadual do Trabalho hoje é presidido pelo representante da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), Geasi Oliveira de Souza (foto), membro do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Maringá (SETCAMAR).

A próxima reunião do conselho já está agendada para março e acontece na cidade de Guaíra, localizada na fronteira com o Paraguai. Na pauta, a eleição da próxima bancada.    

Fonte: Ascom FETRANSPAR/Gheysa Padilha

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top