G1 - No Rio, quadrilha de roubo de cargas é presa; grupo agia com violência

G1 - No Rio, quadrilha de roubo de cargas é presa; grupo agia com violência

12 de janeiro, 2018

No Rio, a polícia prendeu nesta quinta-feira (11) uma quadrilha que roubava cargas. Escutas usadas na investigação, e obtidas com exclusividade pelo Jornal Nacional, mostram como o grupo agia com violência.
Mais de 350 agentes participaram da operação. O objetivo era prender pelo menos 25 bandidos de uma quadrilha que ataca os caminhões de carga na chegada ao Rio.

O número de roubos de cargas não parou de crescer nos últimos quatro anos. De 2013 para cá, a incidência triplicou. E só em 2018, já são mais de 250 casos.

Os policiais estiveram na favela de Acari, na Zona Norte, uma das maiores da cidade. Os bandidos presos foram levados para a Cidade da Polícia. A quadrilha agia na Avenida Brasil, o principal acesso para os caminhões que chegam à cidade e uma das vias com o maior número de assaltos.

Os policiais acreditam que eles roubavam pelo menos três caminhões por semana. Com a ajuda de escutas autorizadas pela Justiça, os investigadores descobriram como o bando agia.

O Jornal Nacional teve acesso, com exclusividade, a gravações que mostram a violência desta quadrilha contra os motoristas.

A quadrilha se dividia na hora do roubo. Um grupo escolhia os caminhões que seriam o alvo, outro monitorava onde havia policiais. E uma parte do bando partia para o ataque e levava o caminhão para ser descarregado.
Esta foi a segunda quadrilha de roubo de carga desarticulada em 48 horas no Estado do Rio. Na quarta-feira (10) foram presos bandidos que atacavam em rodovias próximas. A gravação, autorizada pela Justiça, mostra como o chefe do bando dava as ordens.

Mesmo com as prisões, ainda há quadrilhas agindo. De madrugada, ladrões que faziam um motorista refém na Avenida Brasil foram surpreendidos por agentes penitenciários. Houve confronto. Um dos bandidos tentou fugir, foi atropelado e morreu. Os outros conseguiram escapar. Os agentes e o motorista não se feriram.

Na operação desta quinta-feira (11), a polícia apreendeu tênis, caixas de uísque, aparelhos de ar-condicionado e pneus. “Os trabalhos continuam, estão identificados e para a economia do estado isso é muito salutar”, disse o delegado Moysés Santana.

Fonte: G1/Jornal Nacional

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top