Home / Giro Pelo Setor / G1 - Caminhão com álcool pega fogo, atinge posto de combustíveis e destrói 13 carros
G1 - Caminhão com álcool pega fogo, atinge posto de combustíveis e destrói 13 carros
30 de janeiro, 2019
G1 - Caminhão com álcool pega fogo, atinge posto de combustíveis e destrói 13 carros
Um caminhão que transportava álcool pegou fogo por volta das 5h30 desta quarta-feira (30) na Avenida 28 de Março, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A pista que dá acesso ao bairro da Penha está totalmente interditada.
Apenas o motorista do veículo teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado. Segundo o relato de um frentista do posto atingido, ele perdeu o controle da direção em uma curva e tombou.
O Corpo de Bombeiros informou que 13 veículos foram destruídos pelas chamas, que também chegaram bem perto das bombas de armazenamento dos combustíveis.
O incêndio atingiu um posto de combustíveis próximo ao local e parte do estacionamento de um hotel. O posto está fechado e a Defesa Civil vai avaliar se a estrutura foi comprometida pelo fogo.
Ainda de acordo com informações dos bombeiros, o caminhão vinha de Macaé e ia descarregar o combustível no Porto do Açu, em São João da Barra. O veículo transportava álcool anidro, que é utilizado na composição da gasolina.
Ao todo, 16 homens trabalharam no combate ao fogo, que precisou de 40 mil litros de água e seis viaturas.
De acordo com testemunhas, uma equipe da empresa responsável pelo fornecimento de energia está no local para avaliar a rede elétrica.
Não há previsão para a liberação da Avenida 28 de Março.
Fonte e Foto: G1
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais