BAND NEWS - Caged: Paraná apresenta saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada

BAND NEWS - Caged: Paraná apresenta saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada

02 de outubro, 2020

Pelo terceiro mês seguido, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada.
O Estado abriu 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho. O número consolidado é entre admissões e demissões. Este é o melhor desempenho desde o início da pandemia, em março, e o quarto resultado entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, ligado ao Ministério da Economia. O governo estadual afirma que a evolução apresentada na pesquisa reforça a capacidade de atração de investimentos e a retomada da economia paranaense.

A chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Suelen Glinski, explica que a indústria teve papel fundamental no bom resultado.

Os municípios do Paraná com melhor desempenho no Caged em agosto foram Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Rolândia e Arapongas.

O ranking demonstra a retomada da criação de emprego nas grandes cidades e polos industriais do Estado. No acumulado do ano, porém, o saldo do Paraná ainda é negativo. Enquanto foram contratados 734.771 trabalhadores, outros 751.614 foram dispensados, representando um déficit de 16.843 vagas. Os dados do Caged mostram saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em todo o Brasil pelo segundo mês consecutivo.

O resultado de agosto foi puxado pelo aumento das contratações que seguem em tendência de crescimento desde maio.

Fonte: Band News Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Jul/2021
Top