FETRANSPAR é contra possibilidade de greve dos caminhoneiros

FETRANSPAR é contra possibilidade de greve dos caminhoneiros

29 de janeiro, 2021

Uma nova greve dos caminhoneiros deve ocorrer na próxima segunda-feira (1º), de acordo com sindicatos que representam a categoria. Diante dessa possibilidade, a Federação das Empresas de transportes de Cargas dos Estado do Paraná (FETRANSPAR), que representa perto de 20 mil empresas do setor em todo o estado, vê com preocupação essa hipótese e reitera seu posicionamento como ”inoportuna uma iniciativa de pressão ao governo nestes moldes em momento de pandemia”.

O novo aumento do preço do diesel de 4,4%, aplicado pela Petrobras na última quarta-feira (27) nas refinarias, aumentou o risco de a paralisação ocorrer.

A FETRANSPAR frisa que não questiona as pautas que profissionais autônomos colocam à mesa. Segundo a entidade, as mesmas precisam ser discutidas buscando um consenso. Contudo as demandas não devem ser motivo para uma eventual paralisação em plena pandemia, pois isso, na avaliação da FETRANSPAR, trará transtorno ao cidadão brasileiro que já sofre com o atraso das vacinas, com a ansiedade de conviver com a possibilidade de contágio da Covid-19, com os comércios e instituições de ensino no abre e fecha, com unidades de saúde lotadas e profissionais de linha de frente extremamente cansados.

A Federação avalia que o momento é totalmente desfavorável e será visto como uma falta de consideração da classe pelo povo brasileiro.

A FETRANSPAR também diz que o Governo Federal tem melhorando o estreitamento do diálogo com esses profissionais. Mas a conversa precisa ser franca e constante, trazendo perspectivas a toda a classe do transporte rodoviário que leva de uma ponta a outra do país as riquezas produzidas. É preciso planejamento, conversa e antecipação dos fatos, conforme a Federação.

A entidade informa que permanece atenta e destaca ainda que a possibilidade de paralisação não inclui nenhuma das empresas de transporte do setor paranaense, a ideia também é rechaçada pelos 10 sindicatos patronais dos transportes no Estado, que fazem parte da FETRANSPAR.

Fonte: CBN, com redação com assessoria Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Mai/2024
Top